Mundo Cervejeiro

Participamos do Sampa Beer Tour. Veja como foi!

quenaofaltemalte_sampa_beer_tour_logoO Que não falte malte teve o privilégio de se juntar aos primeiros beer turistas, além de outros colegas blogueiros e da imprensa para a estreia do Sampa Beer Tour. A experiência, idealizada pela agência WTrends, foi muito além do simples consumo de boas cervejas. Voltei para casa com novos amigos, informações bacanas e um sorriso no rosto.

O primeiro acerto é na questão da mobilidade, que isenta o turista da preocupação de pegar em um volante. Em tempos de lei seca e consumo consciente de álcool, de fato, faz toda a diferença e torna a coisa mais segura e divertida.

Saímos pouco após as 12h do ponto de encontro no Metrô Faria Lima rumo ao Empório Alto de Pinheiros, uma das principais referências do país em cervejas especiais.

quenalfaltemalte_eap

Cuvée du Chateau Kasteel e DeuS Brut de Flandres no EAP

Em meio ao mar de prateleiras de cerveja do EAP – lembro da minha reação de espanto a primeira vez que visitei o lugar – foi servida a primeira breja do dia, uma excelente Blonde Ale da Kasteel. A harmonização com risoto de brie e presunto de parma funcionou muito bem.

Notava-se o constante cuidado do sommelier e organização com detalhes importantes como serviço (apresentação, temperatura, copos adequados) e condução das degustações com drops de cultura cervejeira – sempre de maneira leve, sem parecer uma aula. Seguimos com uma Dark Strong Ale da mesma cervejaria com espetinhos de kafta de cordeiro. Finalizamos com nada menos que a renomada cerveja DeuS, do estilo Bière Brut – uma experiência inédita para boa parte das pessoas da mesa. Massa, bora para o próximo bar!

Enquanto seguíamos para o próximo local, Denny apresentou algumas listas bacanas como a das cervejas mais alcóolicas do mundo, as mais caras e as mais “musicais” – inspiradas em bandas principalmente de rock. Nesse ponto a van inteira irrompeu em uma animada conversa e logo já estávamos em nosso destino, o Mr. Beer Itaim.

mr_beer_sampa_beer_tour_quenaofaltemalteEsta unidade de rua da franquia Mr. Beer apresenta, além das habituais cervejas e bom atendimento da rede, opções de entretenimento como uma mesa de Poker profissional e música ao vivo (em determinados dias). Fomos recebidos pelos sócios do local e começamos com uma Martin’s IPA harmonizada com bolinhos de gorgonzola e de feijoada – animal! Finalizamos a visita com a saborosa e levemente doce Bacchus Raspberry, uma Fruit Beer que leva suco de framboesa em sua composição.

Seguimos para o Aconchego carioca, da chef Kátia Barbosa em sociedade com o beer sommelier Edu Passarelli. O nome do local não poderia ser mais apropriado: redes penduradas no teto, clima casual e um gostoso sambinha rolando ao fundo. Foram servidas trouxinhas de camarão com uma refrescante Wit Bier Blanche de Brabant. Em seguida experimentamos a combinação do famoso bolinho Virado a Paulista com Tripel Karmeliet. Não queria mais sair de lá nunca mais.

quenaofaltemalte_sampabeertour_denny_ueda

Sommelier Denny Ueda guiando a degustação

Finalizamos o tour no meu bar favorito, o brewpub Cervejaria Nacional, onde fomos recebidos pelo sócio Marcus Ribas. Degustamos entre bolinhos de linguiça e arroz arbóreo com queijo o sampler das 5 cervejas de linha da casa: Domina Weiss, Y-Îara Pilsen, Mula IPA, Kurupira Ale e Sa’si Stout. Pra fechar com chave de ouro, degustamos também a deliciosa Pingado IPA, que já comentamos aqui no blog.

Uma bela tarde, não?

Para cobrir o vasto universo cervejeiro, o tour fará nas próximas edições um rodízio entre as escolas cervejeiras belga (atual escola), alemã, inglesa e americana.

Sampa Beer Tour ® Serviço:

Preço: R$ 165,00 ou 150,00 para grupos acima de 6  (com direito a uma camiseta)

Ponto de encontro: Metrô Faria Lima

Horário: 12h às 17h

Facebook: http://www.facebook.com/sampabeertour

E-mail: sampa@sampabeertour.com.br

Um pensamento sobre “Participamos do Sampa Beer Tour. Veja como foi!

  1. Pingback: Conheça o primeiro Beer Tour de São Paulo | Que não falte malte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s