Beer Trips

Bike&Bier: Turismo cervejeiro na Bélgica sobre 2 rodas

Dar um passeio de bike pelas belas cidades da Bélgica já parece atraente o suficiente, não? Mas que tal unir ao roteiro visitas guiadas a tradicionais cervejarias e brewpubs, sempre acompanhado das deliciosas cervejas belgas e da gastronomia local?

O Bike & Bier é uma parceria entre Cervejaria Nacional, Cervejoteca, Sinnatrah Cervejaria-Escola e GoBiking Expeditions que pelo segundo ano proporciona aos ‘bier turistas’ uma experiência única de cultura cervejeira, entre 16 e 22 de agosto deste ano.

quenaofaltemalte_bike&bier

O roteiro conta com pedaladas leves e tranquilas  (quase sempre em terrenos planos, em ciclovias ou a beira de rios e canais) e é indicado até para os atletas de fim de semana.

Os Guias

Steffen Ohnemüller: Um Alemão apaixonado por cicloturismo e cervejas. Mora no Brasil, faz cerveja em casa e garante diversão pura !

Guilherme Hoffmann: Mestre Cervejeiro da Cervejaria Nacional e ciclo viajante convicto. Alegre, extrovertido e sempre com sede!

Confira mais sobre o roteiro da viagem:

– 1º dia (sábado): Chegada individual em Bruxelas

Para quem chegar cedo, tem visita à Cervejaria Cantillon para provar a “Gueze” e encontro no hotel com informações sobre o tour (briefing) e entrega das bicicletas.

– 2º dia (domingo): Bruxelas – Mechelen (aprox. 65 km)

Primeiro dia de pedal com parada em Leuven para almoçar. Visita à microcervejaria “Huisbrouwerij Domus”, bar “The Capital” – famoso por ter a maior variedade de cervejas no mundo – e a cervejaria Het Anker que produz a gostosa Gouden Carolus.

– 3º dia (segunda-feira): Mechelen – Bornem (aprox. 35 km)

Passeio de trem até Antuérpia (20 min.) e degustação de boas cervejas no Brewpub “´t Pakhuis”. Depois pedalada pela margem dos rios Rupel e Schelde até Bornem.

– 4º dia (terça-feira): Bornem – Gante (aprox. 65 km)

Região de Flandres, centro histórico da cidade, castelo medieval “Gravensteen“ e degustação obrigatória na cervejaria “Brouwerij Gruut”, que utiliza Gruut (uma mistura de hervas) no lugar do lúpulo.

– 5º dia (quarta-feira): Gante – Bruges (aprox. 50 km)

Centro histórico de Bruges – presente na famosa lista de “Heranças culturais mundiais” da UNESCO. Visita a parques, ruelas e praças a pé ou de barco pelos canais da “Veneza Belga”.

6º dia (quinta-feira): Bruges – De Haan – Bruges (aprox. 60 km)

Cidade de Bruges para quem preferir fazer compras e relaxar ou Mar do Norte para quem quiser pedalar por dunas e praias.

À noite, para fechar a viagem com chave de ouro, tem visita à cervejaria De Halve Maan (Brugse Zot, Straffe Hendrik) para um jantar de despedida com muito estilo (e muita cerveja).

– 7º dia (sexta-feira): Partida individual depois do café da manhã ou noites extras em Bruges ou Bruxelas

As vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições pelo site da GoBiking.

Um pensamento sobre “Bike&Bier: Turismo cervejeiro na Bélgica sobre 2 rodas

  1. Pingback: Experimentamos a Magrela, uma sazonal sem lúpulo da Cervejaria Nacional. Confira! | Que não falte malte

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s