Eventos

6o Festival Brasileiro da Cerveja se afirma como mais completo evento do setor no país

Não é à toa que o Festival Brasileiro da Cerveja é considerado por muitos como o melhor evento cervejeiro do país.

A mescla de variedade de rótulos, deliciosa gastronomia, infraestrutura impecável da Vila Germânica, palestras interessantes, o já tradicional concurso Brasileiro de Cervejas aliados ao ambiente incrível de Blumenau proporcionam uma experiência única de imersão no que há de mais latente no mercado brasileiro de cervejas artesanais.

Assim como o mercado cervejeiro, o festival cresce a cada ano. Felizmente, de maneira sustentável.

quenaofaltemalte_festival_brasileiro_geral2

A edição de 2015 atraiu perto de 35 mil pessoas (cerca de 10% a mais que em 2014) estabelecendo o novo recorde do evento. De acordo com o organização, o consumo também cresceu cerca de 20% em relação à edição anterior.

Além dos números expressivos, deve-se comemorar o fato que a infraestrutura e o carinho dos organizadores com a boa experiência também acompanharam este crescimento, entre eles: o fácil acesso aos pavilhões, stands, restaurantes e banheiros; os espaços destinados para lavar e higienizar os copos e a impecável organização do evento.

Com esse aumento de demanda, a edição de 2016 contará também com o mais um pavilhão (Setor 3), garantindo 6.000 m² extras para o público cervejeiro.

Grande variedade de cervejas e muitos lançamentos tornam a experiência de consumo única.

Faltou tempo pra provar tudo que gostaríamos mas certamente vale mencionar: a deliciosa e inusitada Saison d’Alliance (Saison com sálvia, hortelã e gengibre, selando a parceria entre Wals e Bohemia); Diversas cervejas maturadas em barris de madeira como variações da DUM Petroleum e Wals Quaduppel e Naughty Grog Black IPA da Weird Barrel (com diferentes tipos de madeira e níveis de complexidade atingidos); Burgman Rabo de Arraia (uma Belgian IPA, unindo a complexidade aromática belga com a potência de lúpulos americanos); Morada Etílica Berliner Weisse Cupuaçu: com seu perfil pungente de ácido lático e aroma de laranja em compota (ou quase passada mesmo) e a Imperial Pilsen Dama Y-Îara (colaborativa da Cervejaria Nacional e Dama Bier).

quenaofaltemalte_festival_brasileiro_burgman

quenaofaltemalte_festival_brasileiro_cervejaria_nacional

III Concurso Brasileiro de Cerveja elege as referências no mercado nacional

11029497_911516558870530_6484148302796095812_n

Em sua terceira edição, o concurso reforça sua importância como referencial para o setor e consumidores, premiando as melhores amostras por estilo, melhores cervejas do ano (quadro geral de avaliação) e melhores cervejarias do ano (considerando o número de medalhas de ouro conquistadas).

10481948_906465776042275_5479979194405479620_n

Nesse ano foram mais de 800 cervejas participantes de 117 estilos diferentes, avaliadas por 36 jurados de diferentes nacionalidades. Os gaúchos levaram a melhor com 50 premiações no total, incluindo melhor cervejaria e melhor cerveja do festival.

Cervejaria do Ano | 2015
1º Lugar: Cervejaria Tupiniquim (POA): Oriunda da importadora Beer Legends, a cervejaria porto-alegrense conquistou o júri com diferentes criações originais e colaborativas com a sueca EvilTwin

2º Lugar: Seasons Craft Brewery (POA): Reconhecida por sua paixão e habilidade em produzir cervejas lupuladas e deliciosamente equilibradas, a cervejaria comandada por Leonard Seahald fez dobradinha para POA.

3º Lugar: Cervejaria Bodebrown (CWB): A curitibana comandada por Samuel Cavalcanti garantiu, como nas últimas edições, o seu lugar entre as mais premiadas do país.

Melhor cerveja (geral)
NEWS_2015031123109_DZ__4535_Editado

Prêmio de melhor cerveja do ano, conferido à Basilicow da Seasons.

1º Lugar | BasiliCow

A cerveja base é uma WitBier com leva manjericão fresco em sua composição.

Seasons Craft Brewery (POA/RS)

Estilo: Herb and Spice Beer

2º Lugar | Jean Le Blanc

Uma refrescante Witbier com as tradicionais notas de coentro e casca de laranja.

Bastards Brewery (Pinhais/PR)

Estilo: Belgian-Style White (or Wit)/Belgian-Style Wheat

3º Lugar | RedCor Ryequeoparta

Cervejaria Araucária (Araucária/PR)

Estilo: Rye Beer with or without Yeast

Confira a lista completa de cervejas premiadas

20716_914424541913065_5234783111785271459_n

O evento contou também com diferentes atrações para o público, incluindo uma brassagem coletivo e encontro de cervejeiros caseiros promovido pela Acerva Catarinense, diversas palestras de profissionais do setor e o Prêmio Randy Mosher, promovido pela Cervejaria Colorado em parceria com o talentoso designer americano, que busca destacar os rótulos nacionais mais criativos nas categorias rótulos de linha e rótulos de banda (confira os vencedores).

quenaofaltemalte_festival_brasileiro_geral

Seguramente o evento imperdível para os amantes da bebida, permitindo interagir livre e abertamente com cervejeiros e profissionais do setor, conhecer e rever amigos, trocar experiências e provar o que surge de melhor para o ano.

A próxima edição do Festival Brasileiro da Cerveja acontecerá entre 9 a 12 de março de 2016, na Vila Germânica.

Nos vemos lá!

Para saber mais:

http://www.festivaldacerveja.com/

https://www.facebook.com/festivaldacerveja

https://twitter.com/festivalcerveja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s